Secretaria de Infraestrutura

Rodrigo Felix da Silva

  • Telefone: (67) 3465 – 1151 - Ramal: 209
  • Email: seinfra@jatei.ms.gov.br
  • Horário de Atendimento ao Público: 07h00min às 11h00min e das 13h00min às 16h00min as Sextas das 07h00min às 13h00min
  • Endereço de Atendimento: R: Antonio Bernado dos Santos, N. 27 - Centro - Jateí/MS – CEP. 79.720-000.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura compete:
 

Artigo 21 – A Secretaria Municipal de Infraestrutura, além das atividades genéricas dos demais Órgãos, tem as seguintes competências:

I – Administração, execução e fiscalização de obras viárias e de edificações públicas e de obras e serviços de saneamento básico;

II – Fiscalização, controle de uso e ocupação do solo, projetos de obras de iniciativa particular e de projetos de obras das concessionárias de serviços públicos;

III – Administração dos serviços urbanos municipais;

IV – Fiscalização de posturas municipais;

V – Manutenção dos equipamentos municipais e de produção de bens, serviços e instalações para a Administração Municipal;

VI – Coordenar e controlar a execução de projetos de trânsito, implantando os novos e aprimorando os já existentes;

VII – Coordenar e controlar a execução dos projetos e atividades de controle e utilização das máquinas, veículos de cargas e equipamentos municipais;

VIII – Deliberar sobre a aprovação de projetos das concessionárias de serviços públicos e coordenar a fiscalização das atividades que interfiram com o sistema viário municipal;

IX – Expedir habite-se, certidões, alvarás, autorizações e quaisquer outros documentos pertinentes à regularização de projetos no âmbito da Secretaria;

X – Coordenar e controlar a execução dos projetos de urbanização do Município e manutenção dos próprios municipais;

XI – Efetuar a fiscalização urbana e rural em relação às posturas municipais e à preservação da limpeza da cidade e de qualquer bem público;

XII – Coordenar os serviços de cemitério do Município;

XIII – Opinar sobre atividades de comércio ambulante, feirante ou eventual, que importem em estabelecimento, em vias e logradouros públicos;

XIV – Regulamentar e executar as ações necessárias à coleta, transporte e disposição final dos resíduos de origem domiciliar bem como à limpeza urbana;

XV – Planejar e gerenciar os serviços de coleta, tratamento e disposição dos resíduos sólidos de competência da Administração Municipal;

XVI – Propor e implantar programas de coleta seletiva, minimização e reciclagem de resíduos sólidos;

XVII – implantação de projetos habitacionais populares promovendo de acordo com os critérios preestabelecidos, o assentamento em lotes urbanizados de famílias previamente cadastradas;

XVIII – Executar outras atividades correlatas.

 

Lei complementar n. 046, de 06 de Dezembro de 2016.